top of page

pretty women.

Você se olhou hoje? De verdade. Aceitou que suas curvas ou a ausência delas que faz você? Descobre o tom dos teus olhos e preste atenção no seu cabelo do jeito que você se sente mais você com ele. Aceita isso. Olha suas mãos e lembra de tudo que elas já fizeram que você se orgulha. Olhe pra seus pés descalços. Relembre todos os caminhos que eles já descobriram, redescobriram e planeje outros que eles percorrerão. Descubra suas sardas, suas bochechas, seu rosto vermelho, o desenho da sua boca. Veja as dobras de sua barriga e saiba o quanto são suas. E o tom da sua pele? O quão lindo é? Você já parou pra admirar? Descubra uma pinta que nunca viu. Um sorriso que nunca deu. Um choro que sofreu. Bagunce. Desbangunce. Revire e desvire. E os vasos estourados, as celulites, as espinhas e cravos. Descubra a beleza de cada um deles. A história que cada um possa ter. Pense em algo que odeia nesse físico e invente uma forma de amar. 

Eu acredito que alguém nos desenhou e é perfeito. Portanto, o desenho também é perfeito. E qualquer um que não aceite que seu desenho é exatamente do jeito que deveria ser não entendeu nada.

E por dentro? Sua ansiedade? Sua insegurança? Seu medo? Seu defeito que mais odeia? Já descobriu o que precisa mudar e o que precisa permanecer? E a terapia? Já perdeu o medo, o preconceito de ir? Mas e aquele sorriso que representa o que você ama? Já aceitou que você ama o sol ou que ama a chuva? Agora aceite seu estilo preferido de filme. E ame a literatura como ama fazer malas e viajar pra páginas ou destinos diferentes. Depois saiba a música que é sua máquina do tempo. Conhece aonde se sente mais confortável dentro de você mesma. Saiba em qual lugar da sua cidade você é mais você. A forma que se quer que as pessoas reconheçam e te conheçam quando ouvirem seu nome. Descubra as flores e espinhos do seu coração. Descubra as páginas em branco e as completamente preenchidas. Descubra as que estão escritas à mão, as que tem adesivos e as impressas. Descubra qual ilustradora foi escolhida pra te desenhar por dentro e se não é essa sua escolha, dá tempo de trocar. “Conhece-te. Aceita-te. Supera-te.” (Santo Agostinho)

Agora, Elisa, sai do espelho, se ache incrível e ajude as mulheres a sua volta a verem o quanto elas são incriveis também!

Elisa Gonçalves - 08.03.2018


Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page